Já reparastes que há dias que tudo dá errado?
Aquele dia que parece que o mundo conspira contra ti?
Levantas da cama e bates o dedinho do pé na quina.
Derramas o café na roupa nova.
O carro avaria e simplesmente não anda.
A primeira reação é reclamar, correr e querer sumir.

Tudo dá errado e sentes que era para não sair da cama.
Era um dia ruim, mas a sensação é que a vida é horrível.
E isso cresce.
Começas a pensar em tudo que deu errado.
E as coisas pequenas tornam-se imensas.
Como o copo de água que derrubas no chão virar uma dor de cabeça por estresse.

Mas o dia ruim não precisa virar vida ruim.
Quando tudo dá errado ter a consciência de que o caos está fora de ti.
É não te perderes no meio do problema.
Ter a lucidez é ver o fogo, sentir o calor, mas não pular dentro.

E como não te queimares?
Parar, respirar e pensar.
É pensar em como resolver a situação.
Uma coisa de cada vez. O cérebro resolve melhor assim.
Realiza melhor uma atividade do que em relação à várias ao mesmo tempo.
Se tens o carro avariado, atraso para o trabalho e criança a chorar. Escolhe a prioridade. Comece por ela. O resto espera.

Isso é treinar os pensamentos para uma vida mais saudável.
Afinal, esse não será o único dia ruim da tua vida. Muitos virão.
Quando foi o seu último dia ruim? Não vais me dizer que é hoje? Será muita coincidência?!
Não vais resolver o trânsito, assim como não vais conseguir impedir muitas outras coisas.
Mas podes escolher não viver dentro do problema.
✨Vim Estar é isso: estar no dia ruim sem deixar o dia ruim estar em ti.
Se faz sentido para ti, fica.
Assina e receba mais texto que respira contigo, para lembrar quando o fogo aparecer.
E se quiser saber mais sobre como reprogramar o teu cérebro aceda ao ebook.


